Nossas dicas de decoração e paisagismo

Publicado por: | Em: 7 ago, 2011 | No Blog | 2 Respostas

Hoje um cliente do Jardineiro Fiel triste com uma planta que está no seu lindo banheiro e que não consegue se desenvolver nos pediu algumas idéias. Estamos falando de um espaço generoso e de um vaso grande, que comporta as plantas sugeridas. Vamos ver qual vai ser a preferida. Com certeza vamos compartilhar com vocês.

Cactos – O xique-xique e o mandacaru são bons para ambientes internos e podem sobreviver da umidade do banheiro, só precisando de rega uma vez por mês. O ideal é não ter pratos sob os vasos, para evitar acúmulo de água. Cactos morrem com excesso de água.

Raphis – Pode ser cultivada à meia-sombra, sombra ou luz difusa, em solo fértil e bem drenável. A palmeira Raphis aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento. Regar apenas quando a superfície do substrato estiver completamente seca.

Nandina é um arbusto muito utilizado no paisagismo oriental. Apesar das folhas delicadas, é uma planta que exige muito pouca manutenção. Pode ser cultivada em vasos à meia-sombra com solo fértil, rico em matéria orgânica. Sua folhagem é muito ornamental, formando frutos vistosos durante a primavera-verão. Seus folíolos se tornam avermelhados durante o outono e inverno.

Termos mais buscados:

jardins urbanos

dicas paisagismo

pata de elefante paisagismo

jardineiro fiel paisagismo

paisagismo com cactos

dicas de paisagismo e decoração

pata de elefante pontas secas

paisagismo vasos ornamentais

Posts relacionados:

2 Respostas

  1. Neirele
    11 de setembro de 2011

    Bom dia! Gostaria de tirar duvidas sobre minha planta pata de elefante , as tenho dentro de casa com meia luz e elas não etao se desenvolvendo direito! As pontas ficam secas e as folhas um pouco verdes claras! Minhas plantas teem três batatas cada! Como poderia fazer p deixa-las mais bonitas?? Agradeço desde ja

    Responder
  2. Sandra Prado
    11 de setembro de 2011

    Olá, tudo bem? Tenho uma casa na praia e como a area de lazer ficou mais alta que os vizinhos, estou precisando ter uma cerca viva, e assim poder ter e dar prioridade ao todos! Porém a duvida cruel é o que plantar?Ja me deram sugestoes de podocarpo, alpinia, porém não tenho certeza. Vcs podem me ajudar? muito obrigada abs

    Responder

Responda

Voltar para a Home
Ir para o topo