Nossas dicas de decoração e paisagismo

Publicado por: | Em: 7 ago, 2011 | No Blog | 3 Respostas

Hoje um cliente do Jardineiro Fiel triste com uma planta que está no seu lindo banheiro e que não consegue se desenvolver nos pediu algumas idéias. Estamos falando de um espaço generoso e de um vaso grande, que comporta as plantas sugeridas. Vamos ver qual vai ser a preferida. Com certeza vamos compartilhar com vocês.

Cactos – O xique-xique e o mandacaru são bons para ambientes internos e podem sobreviver da umidade do banheiro, só precisando de rega uma vez por mês. O ideal é não ter pratos sob os vasos, para evitar acúmulo de água. Cactos morrem com excesso de água.

Raphis – Pode ser cultivada à meia-sombra, sombra ou luz difusa, em solo fértil e bem drenável. A palmeira Raphis aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento. Regar apenas quando a superfície do substrato estiver completamente seca.

Nandina é um arbusto muito utilizado no paisagismo oriental. Apesar das folhas delicadas, é uma planta que exige muito pouca manutenção. Pode ser cultivada em vasos à meia-sombra com solo fértil, rico em matéria orgânica. Sua folhagem é muito ornamental, formando frutos vistosos durante a primavera-verão. Seus folíolos se tornam avermelhados durante o outono e inverno.

Termos mais buscados:

jardins urbanos

dicas paisagismo

jardineiro fiel paisagismo

pata de elefante paisagismo

paisagismo com cactos

dicas de paisagismo e decoração

decoração paisagismo dicas

plantas de sombra para vasos

Posts relacionados:

3 Respostas

  1. Neirele
    11 de setembro de 2011

    Bom dia! Gostaria de tirar duvidas sobre minha planta pata de elefante , as tenho dentro de casa com meia luz e elas não etao se desenvolvendo direito! As pontas ficam secas e as folhas um pouco verdes claras! Minhas plantas teem três batatas cada! Como poderia fazer p deixa-las mais bonitas?? Agradeço desde ja

    Responder
  2. Sandra Prado
    11 de setembro de 2011

    Olá, tudo bem? Tenho uma casa na praia e como a area de lazer ficou mais alta que os vizinhos, estou precisando ter uma cerca viva, e assim poder ter e dar prioridade ao todos! Porém a duvida cruel é o que plantar?Ja me deram sugestoes de podocarpo, alpinia, porém não tenho certeza. Vcs podem me ajudar? muito obrigada abs

    Responder
  3. Gramas Pardim
    29 de julho de 2015

    Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    Responder

Responda

Voltar para a Home
Ir para o topo