Esse é o novo SAL GASTRONOMIA. Ele está localizado em uma esquina da Rua Bela Cintra no mezanino de um edifício que combina funções residenciais e comerciais.
O projeto do @nildojose_arquitetura para o restaurante previa muitas plantas internas e um maciço de plantas para os terraços que envolvessem toda a área externa.
O nosso desafio foi dar uma solução que mantivesse a amplitude visual, mesmo com muitos prédios no entorno , e que ao mesmo tempo escondesse alguns elementos urbanos indesejados, como telhados, caixas d’água e fiações, que faziam parte do cenário à vista. Como criar um ambiente que trouxesse conforto visual e, ao mesmo tempo, valorizasse a vista urbana sem expor as imperfeições arquitetônicas ao redor?
A solução paisagística foi estratégica: colocamos as plantas no primeiro plano do olhar, fazendo uma linha verde no horizonte.
Foram instaladas jardineiras ao longo de todo o entorno do restaurante, criando uma densa massa verde que se tornou o ponto focal do ambiente. Assim que se entra no Sal, a primeira impressão é de estar cercado pela natureza, como se o restaurante estivesse em meio a um oásis urbano. Esse paisagismo não apenas esconde os elementos indesejados, mas também proporciona uma sensação de tranquilidade e acolhimento aos clientes.
Além disso, o projeto paisagístico do restaurante harmoniza perfeitamente com o edifício em que está inserido, que é conhecido por suas varandas vivas, onde cada andar é adornado com Guaimbé. Essa integração entre o verde das plantas e a arquitetura do prédio reforça a conexão entre o interior do restaurante e o ambiente urbano, criando uma transição suave e agradável.
Cada cliente uma história. Um novo desafio.
#paisagismocomercial #salgastronomia #paisagismoafetivo #metropole #natureza #paisagismo #jardineirofiel